Recuperação de crédito para empresas: como funciona?

Recuperação de crédito para empresas: como funciona?

Você já ouviu falar em recuperação de créditos? Essa tem sido uma técnica muito utilizada por grandes empresas e bancos para redução da inadimplência por parte de seus clientes. Acompanhe o texto e entenda! 

 

O que é recuperação de crédito?

 

Especialmente no comércio, o mais comum é a inadimplência ocorrer através do atraso de pagamento de determinada dívida. A recuperação de crédito é um processo feito por empresas especializadas na busca pelo reembolso de uma dívida negativa.

 

Como a recuperação de crédito beneficia a sua empresa?

 

A recuperação de créditos beneficia a empresa credora, afinal, ter clientes inadimplentes compromete o orçamento mensal da organização. Com estas dívidas em atraso, o empresário muitas vezes recorre a empréstimos, que podem significar juros e taxas abusivas. 

 

Nesse caso, a empresa pode contar com um advogado especialista para recuperar créditos atrasados, enquanto o empresário mantém as atividades da empresa em dia, evitando uma possível falência e garantindo a boa imagem da empresa no mercado como um todo. 

 

Ao retornar o crédito, o cliente também retoma a adquirir novos produtos/serviços da sua empresa, o que também ajuda a movimentar a economia, ainda mais em uma situação como a qual estamos vivendo. Fazer esse tipo de acordo é sempre uma boa opção para ambas as partes. 

 

As principais vantagens de contratar um advogado para recuperação de crédito

 

Com a contratação de uma assessoria jurídica, você garante um serviço de qualidade, pois conta com a expertise de um advogado especialista para ajudar no seu caso. 

 

Além disso, ao contratar um escritório de advocacia especializado, o empresário fica isento da responsabilidade de treinar os funcionários para realizarem a cobrança, podendo focar no core business da empresa enquanto especialistas atuam na atividade.

 

Quando você contrata uma empresa para realizar assessoria financeira, por outro lado, você fica livre para se dedicar a outras atividades mais rentáveis, ou seja, é um ótimo investimento visto que você receberá contas em atraso para colocar o orçamento em dia. 

 

A recuperação de créditos é um processo importante para as pessoas jurídicas, isto é, para empresas e organizações, já que podem solucionar grande parte da inadimplência. Para isso, é importante contar com a Guimarães Santucci Sociedade de Advogados para garantir um advogado especializado para o seu caso. 

 

Entre em contato conosco para saber mais. Ficaremos felizes em ajudar a começar o ano com o pé direito! 


Comentários estão desabilidatados para este post