Direito Imobiliário

Propriedade é um direito constitucional

O Direito Imobiliário é fundamental em um país democrático, pois regula o direito à propriedade.  No Brasil existe uma coleção de leis de proteção à propriedade, que evoluem e passam frequentemente por revisão, complementação e novas resoluções, dada a complexidade do tema e a necessidade constitucional, no Artigo 5,  de garantir direitos.

Contratar uma assessoria em Direito Imobiliário é fundamental


Como pessoa física ou jurídica é impossível acompanhar todas as mudanças e os impactos que envolvem as diversas áreas do direito.  Considerando que uma causa que começa em Direito de Imobiliário pode evoluir para outras áreas como Civil, família, trabalhista e tributário.

Por isso, é muito importante que você e sua empresa tenham assessoria jurídica especializada de um advogado imobiliário para que sua causa tenha oportunidade de ter êxito.


Em que o Direito Imobiliário atua?


O Direito Imobiliário busca regular uma série de relações particulares, entre duas ou mais partes, que envolvam bens imóveis como casa própria ou bem comercial. Ele atua em todas as etapas dessas relações:
na construção, locação, compra nas mais variadas formas de aquisição e financiamentos, leilão, venda, permuta, doação, partilha, cessões de direitos imobiliários, defesa na perda da propriedade,  manutenção de posse e usucapião.

É responsável também por regularizar as relações de condomínio vertical e horizontal, as complexas regras de incorporações imobiliárias e mais uma infinidade de outras relações privadas.

O Escritório Guimarães Santucci Advogados é Especialista em Direito Imobiliário

O Escritório Guimarães Santucci presta assessoria jurídica imobiliária para pessoas físicas e jurídicas. Nosso campo de atuação é vasto, assim como nossa expertise em Direito Imobiliário. Conseguimos assessorá-lo em assuntos como:

Veja as especialidades em que atuamos ou contate-nos pelos nossos Telefones, Chat ou Fale Conosco. Ajudaremos a entender a qual modalidade o seu caso se enquadra.

Função do advogado especialista em Direito Imobiliário

As transações imobiliárias são complexas e muitas vezes delicadas. Qualquer erro pode significar prejuízos irrecuperáveis para a empresa ou compradores, por isso há a necessidade de assessoramento de um Advogado Imobiliário especialista para o sucesso de qualquer negociação.

“Um advogado dedicado à assessoria em Direito Imobiliário não deve limitar-se a conhecer apenas a legislação, mas precisa ser criativo,
experiente e conhecer a fundo todo o funcionamento do negócio do seu cliente”, acrescenta Luana Guimarães Santucci, advogada chefe do escritório Guimarães Santucci Advogados,

O assessor jurídico deve se envolver em atividades como:

            • Apoio de Operação de Compra e Venda e Locação de imóveis;

            • Análise e redação de contratos de compra, venda e locação;

            • Regularização de registro de imóveis

            • Incorporações imobiliárias

            • Consultoria para condomínios

            • Assessoria em assembléias de condomínio

            • Distrato imobiliário

            • Regularização de bens objeto de inventários ou divórcios;

            • Regularização de imóveis objetos de usucapião;

            • Desapropriação legal de imóveis;

            • Reintegração, imissão e manutenção de posse de imóveis;

            • Assessoramento jurídico para arrematantes de imóveis em leilão