Guimarães Santucci Advogados

Agradecemos o seu interesse em otimizar o setor jurídico da sua empresa conosco.

Ficamos felizes em saber que a sua empresa já conta com a orientação de advogados especialistas no setor jurídico. Afinal, isso é fundamental para evitar irregularidades e, consequentemente, evitar maiores gastos com processos judiciais que poderiam ter sido evitados.

Para garantir que o seu departamento jurídico está atuando de forma realmente eficaz, é preciso entender dois pontos principais:

 

1) Seu departamento jurídico é interno ou terceirizado?

Se o seu departamento jurídico for interno…

Por ser um departamento interno, os profissionais vão entender muito bem sobre o seu negócio. No entanto, os contras estão muito interligados com os elevados custos e o nível de especialização dos advogados.

Por trabalhar em uma mesma empresa, o nível de especialização para lidar com os mais variados casos pode ser um problema. Isso sem contar com os eventuais problemas de contratação como a alta rotatividade de colaboradores, ausências por motivos de doenças e até os gastos com ferramentas de trabalho.

Logo, mesmo que você tenha um departamento jurídico interno bem estruturado, é de suma importância contar com a ajuda de um escritório externo para orientá-los no caso de demandas mais específicas e concretas, garantindo a ordem de acordo com as legislações trabalhistas e tributárias que estão em constante mudanças.

Se o seu departamento jurídico for terceirizado…

Então você precisa ficar atento a qualificação e transparência do seu parceiro. Analise com clareza a área de atuação da empresa contratada, a experiência dos advogados que atuam nela, os serviços prestados e a qualidade do atendimento ao longo do tempo de parceria. É fundamental garantir a qualidade do trabalho e ter confiança nesse departamento jurídico parceiro.

Afinal, estamos falando em deixar sua empresa com os tributos em dia, para evitar maiores gastos.

Se você ainda não conta com um departamento jurídico externo ou gostaria de fazer um comparativo referente ao custo-benefício, conheça a Guimarães Santucci Sociedade de Advogados!

Seu departamento jurídico atende todas as demandas que são encarregadas a ele?

Também é importante reforçar que o setor jurídico deve atuar em diversos segmentos da sua empresa e não apenas na elaboração de contratos, como:

  • Assessoria Consultiva/Preventiva;
  • Assessoria Contenciosa;
  • Cobrança e recuperação de ativos;
  • Assessoria Tributária;
  • Assessoria Trabalhista;
  • Recuperação Judicial e Extrajudicial de Empresas;
  • Mediação Extrajudicial – Resolução de Conflitos;
  • E muito mais.

Se a sua consultoria jurídica não atua em todos esses segmentos ou você gostaria de fazer um comparativo referente ao custo-benefício, precisa conhecer a Guimarães Santucci Sociedade de Advogados.

O Escritório Guimarães Santucci possui especialistas em todas as áreas do Direito Empresarial para o assessoramento de empresas de pequeno e médio porte, de forma que a Empresa poderá contar com um Departamento Jurídico Terceirizado, contando com um serviço jurídico de alta performance em todas as modalidades citadas.

www.guimaraessantucci.com.br

})